Conheça os benefícios do Gergelim

Gergelim é um alimento extremamente saboroso e benéfico para o corpo humano, mas ainda é pouco consumido no Brasil. O seu uso mais popular é nos pães com gergelim, porém, ainda é pouco para a quantidade de propriedades que a semente tem. Além dos pães, as sementinhas são usadas em bolachas salgadas, bolos, sushis, para temperar saladas, entre outros.

Mas para que serve o gergelim? Quais são os maiores benefícios do gergelim para nosso corpo? - O gergelim tem propriedades tão benéficas porque está cheio de nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, manganês, cobre, zinco, fibra, tiamina, vitamina B6, folato, proteína, e triptofano – muitos nutrientes para uma semente tão pequena. A presença de cálcio é altamente efetiva para acalmar os nervos, conter a ansiedade e sintomas mentais de estresse. Os grãos pretos são mais ricos em cálcio e vitamina A. 

São esses antioxidantes que desaceleram o envelhecimento da pele. Evitam os efeitos nocivos dos raios ultravioletas, que inclui rugas e pigmentação da pele. Além disso, o zinco ajuda a produzir colágeno, dando mais elasticidade para a pele e ajudando a reparar os tecidos do corpo em geral. As sementes ainda são ricas em vitamina B, que mantém cabelo, pele e olhos saudáveis e bonitos.


Prefira O Gergelim Torrado
Sementes de gergelim naturais são torradas ligeiramente para se obter sabor de noz. Durante a assadura das sementes, é removida a umidade e ficam em repouso por um longo período. Estas sementes de gergelim torradas resultantes representam aspectos importantes em termos de propriedades, qualidade e sabor naturais.
Quando as sementes de gergelim são torradas ficam livres do colesterol, então gergelim é uma opção saudável e nutritiva. Uma das razões pelas quais as sementes de gergelim são torradas segundo os especialistas, é porque essas sementes ao serem submetidas a altas temperaturas tornam-se um produto de elevada pureza, o qual por sua vez assegura a qualidade e ajuda a satisfazer as regras alimentares.


Entre os benefícios do gergelim, que além de desacelerar o processo de envelhecimento do corpo como um todo e auxiliar no emagrecimento, está a prevenção da diabetes e do câncer, a melhora da saúde do coração e dos ossos.





Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Adoro comer gergelim, mas não sabia de todos esses benefícios. Já ouvi falar que o consumo auxilia na queima de gordura abdominal, só não se realmente funciona para essa finalidade, pois não como assiduamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também, tem um gosto super saboroso, né?

      Excluir
  2. Eu amo gergelim, mas não sabia que tinha tanta propriedade assim!
    Agora que consumirei mais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então!! Viu que beleza?! Tão saboroso e cheio de benefícios! Bom, né? =D

      Excluir
  3. Hmm eu gosto de gergelim, é bom e saudável né? :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito! Saudável e saboroso! Bom demais!! =D

      Excluir
  4. Sempre gostei de gergelim e sabendo dessas propriedades quero consumir mais.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre gostei... ele é muito saboroso... e com tantos benefícios, fica fácil consumir, né? =D

      Bjoss

      Excluir
  5. Gergelim é uma delícia gosto muito! Artigo maravilhoso parabéns! Beijos…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito saboroso sim!! Fico feliz que tenha gostado!!! Beijos

      Excluir
  6. Adoro Gergilim, além de ser uma semente cheia de benefícios é bem saborosa. Ótimo post.

    ResponderExcluir