Meia calça - o acessório que nunca sai de moda!



Oiii meninas, o outono chegou, mas o friozinho que é bom, nada ainda! Tô doida para começar a usar meus looks de inverno, mas ta difícil... rs 

Aproveitei meu dia em casa, hoje e fui dar uma mexida no guarda roupa! Tirar as roupas de inverno para fora do armário e deixá-las preparadas para quando ele chegar! E foi aí que vi minha coleção de meia-calça.... hahaha é sério! Eu tenho várias! Fina, fio 40, fio 80, cor da pele, preta. 

Afinal, qual nossa maior aliada na hora de proteger as pernas dos ventos gelados dessa estação, sem precisarmos abrir mão de looks femininos?! 

Mas daí, me pergunto, tem uma regra básica para escolher o modelo correto para cada ocasião??? Bom, primeiro devemos usar o bom senso. Lembre-se!! Meia-calça combina com dias frios, nublados, e não com o verão ou dias quentes.

Usadas com os sapatos de bico fino ou botas, as meias pretas opacas são ótimas opções para deixar o visual poderoso e chique. Se a proposta é deixar a produção mais leve, o ideal é escolher meias finas.

Se vai usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela ideia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Furada!

Quando for comprar a sua, opte por uma numeração maior. Assim, a probabilidade de rasgar ou de puxar um fio será menor. Na hora de vestir não vai fazer diferença no corpo.

Quando estiver com modelos de sapato como o peep toe, o conselho é usar a meia no mesmo tom. E não deixe de jeito nenhum a costura ficar aparente nos dedinhos. Fica muuuito feio!!!





Confiram abaixo alguns modelos que separei:

Preta mais grossa: a mais funcional e prática para o dia a dia. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tenha uma de fio 80 para os dias de muito frio. Ela é super quentinha e deixa tranquila.


Com textura vertical: ótima para as mais magras, porque as listras podem virar “parênteses” nas mais cheinhas.

 
Rendadas e estampadas: para eventos um pouco mais formais, invista em rendas mais chiques e de boa qualidade. Não esqueça que qualquer meia trabalhada (textura, renda, estampa) aumenta visualmente o corpo.

 
Preta fina: combina com ocasiões mais formais, como casamentos noturnos. Não sai de moda.

 
Cor da pele (nude): não é muito usada nos dias de hoje. Mas se precisar usar uma nos dias de frio, escolha a que mais se aproxime do seu tom de pele, sem brilho algum e com sapatos fechados, sempre.
 


Meias Brancas: evite-as, não valorizam nenhuma mulher.




Arrastão: uma das mais ousadas e dramáticas! Tem muita gente que curte. A dica é: cuidado, saiba combina-las e nunca as use com roupa de couro, isso deixará seu look extravagante e invés de ficar sensual, ficará vulgar.
 


Coloridas: são mais dramáticas. Para usá-las, você tem que ter personalidade e estilo para conseguir “segurar” o look sem medo de ser feliz.

  
E então, quem aí curte usar meia-calça? Se gostam, espero que possam aproveitar as dicas e inspirações que separei com muito carinho! Não esqueçam de comentar. A opinião de vocês é muito importante para mim. Beijos

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também tô esperando, ansiosa... hahaha

      Excluir
  2. Adorei as fotos e as dicas! Amei as coloridas.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Eu sou apaixonada por meia calça, mas não sou entendida! O post super ajudou... Basicamente uso mais meia fina e preta, mas tenho estampada (coraçãozinho) e pra mim, é a coisa mais linda do universo <3

    http://palavras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fernanda! Que bom, fico muito feliz em saber disso. Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  4. Eu adoro meia calça. Além de ajudar nos dias frios, é super estilosa.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jéssica... nos deixa elegante, sem que possamos passar frio! Beijos ♥

      Excluir
  5. Tudo lindo, amei as inspirações! Adoro meia-calça e esse post super me ajudou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Akemi, fico feliz que tenha gostado! Beijão ♥

      Excluir
  6. Gosto das mais simples...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. No começo, não gostávamos muito, então começamos com o fio 15 (preto), sem dúvidas o look fica um espetáculo! Hoje as meias calças já fazem parte de nossa vidas!
    Usamos com saias, vestidos e até mesmo com calças (para esquentar mais um pouquinho) rs'
    Amamos o post!
    Beijinhos princesa! ♥
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aquele dia mais friozinho vai bem até por baixo da calça... rs
      É um super acessório, que acho indispensável agora nessa época do ano.
      Obrigada pelo comentário! Beijosss lindezaaasss ♥

      Excluir