Algumas práticas para deixar você mais inteligente

Muita coisa em nosso corpo para ser melhorado é preciso de treino e esforço, assim também é o nosso cérebro que para funcionar melhor é preciso que ele tenha algumas atitudes para isso. A famosa revista Time listou algumas alternativas para tentar deixar você mais inteligente. Confira:




1- Administre seu tempo na internet - Para especialistas, a internet por um lado pode ser o mal da atualidade, mas fique calmo não precisa deixar de utilizar pois também é bem essencial nos dias de hoje. Mas a grande jogada é você administrar o tempo em que fica nas redes sociais, e também tentar dedicar algum tempo para ler, assistir palestras ou fazer outras coisas.

2- Tome nota - Milhares e milhares de informações entram na nossa cabeça todo santo dia, sendo assim é aconselhável anotar algumas coisas que são importantes para que não esqueça no dia seguinte.

3- Liste coisas já feitas - Como uma atitude de confiança é bem legal anotar suas conquistas, pois assim você terá noção do que já conquistou e também poderá ter motivação para seguir em outras coisas.

4- Jogue mais - Talvez essa dica já seja muito utilizada por diversas pessoas, mas além de jogar no computador e vídeo game, tente também jogos como xadrez, palavras cruzadas, dama, cartas e etc.

5- Selecione seus amigos - Alguns pesquisadores afirmam que a média do Q.I de pelo menos 5 pessoas que estão ao seu redor é a média do seu Q.I. Então tente ser amigo e estar sempre perto de pessoas mais inteligentes, pois a influência também ajuda muito nesta parte.

6- Leia muito - Talvez um dos mais importantes e que muita gente não consegue fazer. Ler significa muito em questão de aprendizagem e também de criatividade, e não importa se é livro ou jornal, o importante é praticar a leitura.

7- Explique as coisas - Segundo o fabuloso, Albert Einstein, quando a pessoa não tem a capacidade de explicar algo mesmo que seja o mais simples, ela não entende nada sobre. Então a prática de explicar além de ajudar quem escuta, ajuda também você a entender ainda mais sobre o assunto.

8- Coisas novas aleatórias - Não fique sempre na rotina pois o cérebro não aceita muito isso, então sempre faça coisas novas.

9- Aprenda um idioma diferente - Além de ser algo importantíssimo no meio de trabalho, um novo idiota fortalece e muito seu cérebro. E caso ache caro os cursos nas escolas, fique sabendo que na internet tem muitos cursos gratuitos que podem não ser da mesma qualidade mas são ótimo também.

10- Relaxe - Esta último dica é essencial para que todas as outras funcione bem, pois não basta só exercitar o cérebro, é preciso também descansá-lo. Por isso, é muito bom repirar fundo, relaxar, reservar um tempo para ficar em silêncio, e assim poderá recuperar as energias para então trabalhar mais depois.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Tô precisando aprender um idioma diferente! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando praticar mais a técnica do RELAXAR, hahaha. Beijos ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, isso é muito bom... rs eu também preciso... rs Bjosss

      Excluir
  3. Adorei as dicas, tô precisando mudar alguns hábitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tem muita coisa que preciso mudar... vou começar, selecionando melhor os amigos hehe depois lendo e relaxando! rsrs Beijos

      Excluir
    2. Isso aí... rsrs vc vai ver como vai melhorar sua vida! =D

      Excluir
  4. Fechou kkk confirmando o post anterior sobre as indicações dos livros, vou começar pela leitura rsrsrs

    ResponderExcluir