Sobre viajar

Esses dias um amigo me disse que queria muito viajar no fim do ano, mas que não sabia se conseguiria porque ao mesmo tempo queria trocar de carro, na hora pensei: caramba, como que ele ainda pode ter dúvidas?

Como disse, é um amigo, então na mesma hora dei o meu melhor conselho: ora essa, você devia viajar é claro! Cara, viajar é maravilhoso, seja pra casa da sua avó a uma hora da cidade que você mora, seja fazendo um mochilão em lugares inóspitos ou um trajeto mais seguro com um guia turístico pela França. Felizes são aqueles que estão sempre na estrada, apesar da saudade de seu lar. Vale a pena depositar seus esforços financeiros e emocionais em uma viagem. Digo emocionais porque é preciso estar preparado para voltar à realidade, o que nem sempre é fácil.

Recentemente, fiz minha primeira viagem para fora do país, e junto com as pernas cansadas de tanto andar trouxe comigo experiências muito legais, fotos memoráveis, a habilidade de ler um mapa, mas antes aprender que se perder pode ser algo muito bom também. Então se você está naquela dúvida no estilo "caso ou compro uma bicicleta", a primeira opção a se considerar deve ser sempre a de viajar.


Já para uma outra amiga que me disse, que faria um mochilão por alguns países da América Latina no fim do ano, para ela só digo uma coisa: me leva na mala! hahaha

Comente com o Facebook:

10 comentários: