Micropigmentação fio a fio: conheça esta técnica

Olá meninas, tudo bem??? Muitas de vocês viram que fiz a sobrancelha, utilizando a técnica da micropigmentação fio a fio, e tem muita gente me perguntando como funciona. Então hoje vou falar um pouco sobre essa nova técnica que tem sido muito utilizada para quem tem falhas nas sobrancelhas e quer ter sobrancelhas perfeitas. Vocês sabem que a sobrancelha desempenha um papel importante no visual, já que acentua a forma dos olhos e complementa os contornos das bochechas.

Li esses dias uma reportagem que falava que as mulheres gastam mais de sete bilhões de reais por ano para deixarem a sobrancelha perfeita. No entanto, em razão de excesso de retirada de pelos ou problemas de saúde, muitas pessoas não têm sobrancelhas ou as têm com falhas, e é aí que a micropigmentação fio a fio pode ser a solução.


A micropigmentação fio a fio é indicada a qualquer pessoa que se sinta desconfortável com as suas sobrancelhas. Porém, ela é especialmente útil para aquelas que não têm tempo para maquiá-las diariamente e estão em busca de mais simetria em suas características faciais.


Como funciona a micropigmentação fio a fio?

Uma das soluções mais comuns para quem não tinha os pelos da sobrancelha era utilizar métodos como a maquiagem definitiva, que usa um processo semelhante ao da tatuagem.
Em outras palavras, os pigmentos de cor penetram nas camadas profundas da pele, o que não proporciona um resultado natural e, muitas vezes, faz com que a cor varie com o passar do tempo.
No entanto, com os avanços das técnicas associadas à beleza, surgiu a micropigmentação fio a fio. Trata-se de um método de preenchimento ou correção de falhas que atinge apenas a camada superficial da pele.
O processo envolve pigmentos hipoalérgicos que são inseridos na camada dérmica da pele. Depois do processo de cura, esse pigmento fica na pele por cerca de um ano a um ano e meio, dependendo da idade e do tipo de pele.

Outra diferença importante da técnica em relação a métodos antigos de maquiagem definitiva e também da própria micropigmentação, é que no procedimento fio a fio a sobrancelha é preenchida com um desenho imitando os fios naturais da sobrancelha, o que proporciona um resultado super natural.



O que acontece na micropigmentação fio a fio?

Primeiro, a sua esteticista irá definir o formato e a cor que serão usados, para que o resultado fique igual ao desejado e o mais natural possível. Por isso, nesse momento é importante ter o máximo de informações sobre o procedimento.

Dependendo da área a ser tratada e da sua tolerância a sentir dor, um creme anestésico pode ser aplicado para ajudar a minimizar o desconforto. Assim, será feita a marcação, criando um modelo do procedimento para a sua aprovação.


Então, os pigmentos selecionados são misturados e aplicados na pele através de um pequeno aparelho em formato de caneta.




Qual é o resultado?

Em um primeiro momento, suas sobrancelhas ficam escuras, mas com o tempo, a cor vai clarear em cerca de 50%. Além disso, a profissional indicará uma pomada para ajudar no processo de cicatrização.


Apesar de não ser muito invasivo,a micropigmentação fio a fio é capaz de causar um pouco de vermelhidão e inchaço, que devem passar logo nos primeiros dias. Porém, se depois de um tempo você não gostar do resultado, pode passar por uma despigmentação da sobrancelha.



E aí, pessoal... esperam que gostaram e conseguiram entender como funciona.
Contato: Dali Borges (19) 9.9194-2904 

Veja no Facebook, mais do trabalho dela, clicando aqui.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Contato: Dali Borges (19) 9.9194-2904

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, ficou bem explicadinho. E o resultado em você ficou muito bom! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindaaa... eu gostei muito.. morria de medo de fazer, mas encontrei uma pessoa super profissional e o resultado não podia ter sido outro. 😉😘😘

      Excluir
  3. Nooossaaaaa, ficou muiiiiiiiito bom mesmo! Adorei o resultado, super natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa!! Eu também gostei muito! =D

      Excluir
  4. Ficou lindo e super natural.
    Eu tenho mta vontade de fazer, mas tenho medo. Doi?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói um pouquinho Anne, mas é suportável... e o resultado compensa a dor... ;)

      Excluir
  5. Achei o ótima sua explicação. Sempre quis fazer, mas tinha medo!
    Sua sobrancelha ficou linda, perfeita e super natural. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, obrigada! Fico feliz que tenha gostado e quem sabe se anime a fazer também... rs

      Excluir